Eu me lembro de quantas vezes tive vontade de chorar logo cedo ao trocar minha filha mais velha pra ir pra escola. Ela tinha muita seletividade ao se vestir, se incomodava com calças largas do uniforme, não aceitava o short saia, e a costura da meia parecia torturá-la ao ponto dela ficar tão irritada, que nossas manhãs eram um caos.

Precisei recorrer à terapia, pra mim e pra ela.

Carol fez terapia de integração sensorial, o que nos ajudou muito. E eu segui o conselho da minha terapeuta, Vivian: "facilite sua vida, deixando na gaveta apenas o que ela gosta de usar, mesmo que isso signifique comprar mais da mesma peça e modelo".

E assim eu fiz, e me inspirei na SIIIS KIDS, minha marca de roupas infantis. Criei peças com tecidos de toque extremamente macios, que pudessem complementar os uniformes, e que fossem básicas ao ponto da criança poder escolher, se vestir sozinha e ainda assim estar confortável e estilosa ao mesmo tempo.

Por aqui o transtorno de processamento sensorial (sim, é assim que chama e tem tratamento) ainda não "acabou", ele só vai mudando de lugar. Agora ela ainda não aceita bem vestidos e calças largas. A meia segue sendo um problema. Mas eu aprendi a não lutar contra e sim proporcionar facilidade através de roupas que eu tenho certeza que ela vai gostar!

Se você passa por isso, confere nosso site e arrisque conhecer nossa coleção feita em malha de algodão com toque macio, depois conta pra gente se te ajudamos de alguma forma!